Integração e Fortalecimento das Políticas de Saúde
Luisa ArueiraCelia ChavesLidiane DutraSilvana LeiteAna LianiFernanda Manzini

Integração e Fortalecimento das Políticas de Saúde

É com grande entusiasmo que apresentamos a edição revisada do curso "Integração e Fortalecimento das Políticas Públicas". Oferecido de forma gratuita, no formato autoinstrucional, este curso visa aprofundar o conhecimento e promover debates sobre temas essenciais relacionados às políticas públicas de saúde.

Ao direcionar o curso para estudantes, profissionais de saúde, conselheiros de saúde e lideranças de movimentos sociais, buscamos fortalecer o engajamento e a capacitação de pessoas que desempenham papéis fundamentais na promoção do acesso à saúde e na defesa dos direitos da população.

Durante o curso, abordaremos questões relevantes, como o direito à saúde, o acesso universal e equidade, a produção e acesso às vacinas, a testagem e rastreamento de contatos em emergências sanitárias, a importância de informações proporcionais em saúde, o desabastecimento de medicamentos, a atenção básica e a vigilância em saúde, e o papel da Anvisa na articulação das políticas de saúde.

Ao concluir cada conteúdo, você terá a oportunidade de realizar uma breve avaliação para testar seus conhecimentos. Após a conclusão de todos os conteúdos, será disponibilizado um certificado, comprovando sua participação nesta importante jornada de capacitação.

Sejam todos muito bem-vindos e bem-vindos ao curso "Integração e Fortalecimento das Políticas Públicas"! Estamos ansiosos para contribuir com o seu desenvolvimento e formação.